Carrinho vazio.
*Alface Crioula Bio Rainha- Sachê 1g
×
*Alface Crioula Bio Rainha- Sachê 1g
*Alface Crioula Bio Rainha- Sachê 1g
R$ 2,00
ÉPOCA DE PLANTIO Regiões Sul e Sudeste: Outubro a Março.
Demais Regiões: Fevereiro a Outubro.
CICLO 45 a 70 dias.
ESPAÇAMENTO 0,3 m entre linhas
0,3 entre plantas.
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,4 kg/ha
PLANTAS / M² 11 a 12 plantas
Nº SEMENTES / GR 900 a 1.000 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
TIPO DE FOLHAS Lisa
COR DA FOLHA Verde
OBSERVAÇÕES Variedade crioula, bastante tolerável a variações climáticas. Adaptada ao cultivo em manejo agroecológico / orgânico.
OUTRAS UTILIZAÇÕES As sementes podem ser utilizadas para produção de brotos para consumo humano.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO O plantio deve ser realizado preferencialmente em bandeja. Transplantar para o local definitivo quando tiver de 3 a 5 folhas.
OBSERVAÇÕES Variedade crioula, bastante tolerável a variações climáticas. Adaptada aos cultivos tradicionais/agroecológicos e orgânicos.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA A cultura desenvolve-se melhor em regiões com temperatura amena. Temperaturas noturnas inferiores a 15 °C produzem alfaces de melhor qualidade.
EXIGÊNCIAS DE SOLO A cultura é levemente tolerante à acidez do solo, preferindo solos com pH de 6,0 a 6,8.
Pelo fato de possuir sistema radicular muito superficial, a cultura tem preferência pelas terras soltas, férteis e ricas em matéria orgânica, não tolerando encharcamento.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES Fazer cobertura do solo para proteger do excesso de sol e chuva.

A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 350 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco