Carrinho vazio.
Tomate Bio Feliciana - Envelope 1 grama
×
Tomate Bio Feliciana - Envelope 1 grama
Tomate Bio Feliciana - Envelope 1 grama
R$ 3,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
TOMATE BIO FELICIANA
Solanum lycopersicum
SOLANACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região sul - agosto a janeiro. Demais regiões: respeitar época e zoneamento recomendado.
CICLO 100 a 120 dias
Nº SEMENTES / GR 300 a 350

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
HÁBITO DE CRESCIMENTO Indeterminado
COR DO FRUTO vermelho
FORMATO DO FRUTO tipo cereja, ovoide
PESO DO FRUTO 30 a 45 gr
UTILIZAÇÕES Ideal para consumo in natura em saladas e/ou para elaboração de massa/extrato de tomate.
OBSERVAÇÕES Variedade selecionada em sistemas de produção agroecológicos/orgânicos. Apresenta rusticidade e elevada capacidade de adaptação.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO Na sementeira incorporar 5-6 kg de esterco bem curtido ou 3 kg/húmus p/m. Distribuir a semente e cobrir com uma fina camada de terra. Cobrir a sementeira com pasto seco protegendo da exposição direta do sol e da chuva. Também pode ser semeado em bandejas com utilização de substrato.
GERMINAÇÃO 7 a 9 dias
TRANSPLANTE 4 a 5 folhas
ESPAÇAMENTO 1 m x 0,60 m
IRRIGAÇÃO uma vez ao dia e/ou quando necessário
PRÁTICAS CULTURAIS Adubação orgânica/agroecológica de base, poda e condução em haste única, sendo a planta apoiada e amarrada em um tutor.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 350 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco