Carrinho vazio.
MOGANGO SUL MINEIRO - Sachê 3g
×
MOGANGO SUL MINEIRO - Sachê 3g
MOGANGO SUL MINEIRO - Sachê 3g
R$ 2,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região Sul - Agosto a Janeiro
Demais Regiões - Todo o ano
CICLO 90 a 120 dias
ESPAÇAMENTO 3 m a 2,5 m entre linhas
3 m a 2 m entre plantas
GERMINAÇÃO 5 a 8 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,6 kg/há
PLANTAS / HÁ 1.100 a 2.000 plantas
Nº SEMENTES / GR 8 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
HÁBITO DE CRESCIMENTO Rasteiro indeterminado
FORMATO DO FRUTO Globular alongado (oblongo), com gomos
COR DA CASCA Verde claro com listras verde escuras
COR DA POLPA Alaranjada
ALTURA DO FRUTO 25 cm a 30 cm
DIÂMETRO DO FRUTO 10 cm a 15 cm
PESO DO FRUTO 2 kg a 3 kg
UTILIZAÇÕES Indicado para uso em cozimento.
As flores são comestíveis, desde que cultivadas sem agrotóxicos.
OBSERVAÇÕES Variedade rústica, de folhagem bastante vigorosa.
Os frutos podem ser armazenados por bastante tempo. Para melhor conservação, devem ser colhidos bem maduros e guardados em um ambiente sombreado, seco e ventilado, evitando-se o empilhamento.
Rendimento: 10 a 20 ton/há

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO A semeadura é feita em local definitivo, utilizando 4 a 5 sementes por cova, enterradas numa profundidade de 2 cm. Fazer desbaste quando a planta estiver com 4 a 6 folhas (cerca de 30 a 35 dias após a semeadura), deixando 2 plantas por cova.
ADUBAÇÃO Utilizar de 1 a 2 kg de esterco curtido ou 1 kg de húmus por cova. A suplementação de nitrogênio induz a uma maior formação de flores femininas. Para obter melhor resultado, parcelar a aplicação em 50% no plantio e 50% em cobertura, aos 30 dias.
Também pode ser utilizado a adubação foiliar, com biofertlizante líquido diluído em água de 0,5% até 5%, aplicado desde a fase de 4 a 6 folhas até a fase de início do florescimento, em doses progressivas, a cada 15 dias.
CONSORCIAÇÃO Milho, feijão, amendoim, chicória e taioba (inhame).
ROTAÇÃO Evitar cultivar a seguir ou em consórcio com cucurbitáceas e solanáceas e evitar cultivar no mesmo local num período superior a 2 anos.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA Necessita de locais com alta incidência solar. Expressa maior potencial de produção quando cultivada em clima quente e não tolera geadas.
ROTAÇÃO Evitar cultivar a seguir ou em consórcio com cucurbitáceas e solanáceas e evitar cultivar no mesmo local num período superior a 2 anos.
IRRIGAÇÃO Irrigar diariamente a cova, sem encharcar, até 30 dias após o semeio; daí em diante irrigar de 4 em 4 dias até início da maturação dos frutos, na quantidade de 4 a 8 litros por cova. Caso contrário, a produtividade e a qualidade dos frutos pode ser prejudicada. Plantas novas, solos arenosos e temperaturas elevadas exigem irrigações mais frequentes e em menores quantidades. Plantas adultas e solos argilosos devem ser irrigados com intervalos mais espaçados, porém com maior quantidade de água.
Evite regas e pulverizações no período da manhã, para não interferir no processo de polinização. Na fase de floração a irrigação deve ser minimizada, visando proporcionar ambiente favorável aos agentes polinizadores.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES A polinização é favorecida pela presença de abelhas. Em plantios comerciais, recomenda-se utilizar de 1 a 2 caixas/há.
Para obter frutos de melhor qualidade, recomenda-se fazer a poda das duas primeiras flores de cada planta, para que ocorra um florescimento com uma maior quantidade de folhas.
A Rede de Sementes Agroecológicas Bionatur é uma Cooperativa de produção, beneficiamento e comercialização de Sementes Agroecológicas e Orgânicas de espécies varietais e crioulas e tem como objetivo produzir sementes de qualidade, com compromisso social e sem agrotóxicos.

Nossa Cooperativa Agroecológica Nacional Terra e Vida – COONATERRA, quer comercializar para VOCÊ, que busca adquirir uma semente que possibilite um alimento saudável, nutritivos e sem agroquímicos.

Temos várias espécies de hortaliças, forrageiras, grãos e flores, em sistemas de produção de base agroecológica.

Nossos agricultores são famílias assentadas da Reforma Agrária do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerias.
Fale conosco