Carrinho vazio.
REPOLHO LOUCO DE VERÃO - Sachê 1g
×
REPOLHO LOUCO DE VERÃO - Sachê 1g
REPOLHO LOUCO DE VERÃO - Sachê 1g
R$ 1,75
REPOLHO LOUCO DE VERÃO
Brassica oleracea var. capitata
BRASSICACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região Sul - Setembro a Janeiro
Região Sudeste - Agosto a Março
Demais Regiões - Todo o ano
CICLO 100 a 120 dias
ESPAÇAMENTO 0,8 m entre linhas
0,5 m entre plantas
GERMINAÇÃO 6 a 10 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,3 kg/ha
PLANTAS / HÁ 25.000 plantas
Nº SEMENTES / GR 250 a 300 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
FORMATO DA CABEÇA Redonda
DIÂMETRO DA CABEÇA 20 cm a 25 cm
PESO DA CABEÇA 1 a 2 kg
OBSERVAÇÕES Recomenda-se colher a cabeça no ponto em que estiver bem compacta, com as bordas das folhas que a revestem enrolando-se para trás. Cabeças colhidas imaturas murcham e deterioram-se rapidamente. Quando colhidas tardiamente, podem rachar-se devido á indução do florescimento ou ainda apresentarem-se fibrosas.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO Fazer a semeadura preferencialmente em bandeja, distribuindo 1 a 2 sementes por célula e cobrindo com uma fina camada de terra. Quando as plantas estiverem com 2 a 3 folhas, fazer um raleio, deixado apenas a mais vigorosa, que deve ser transplantada para o local definitivo quando tiver 4 a 6 folhas ou 10 a 15 cm de altura.
ROTAÇÃO Evitar cultivar a seguir ou em consórcio com morango, tomate, manjerona e outas plantas da família Brassicaceae.
Em áreas cultivadas com repolho, recomenda-se a rotação com plantas da família das Solanáceas, Leguminosas, Liláceas e Apiáceas.
As informações apresentadas representam valores médios, que podem variar de acordo com condições climáticas e edáficas de cada região, a época de plantio e o nível tecnológico empregado no cultivo. Todos os dados apresentados provém de literatura especializada no tema, assim como de dados obtidos nos campos de produção e as áreas de experimento da BioNatur.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 180 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco