Carrinho vazio.
*Melancia Crioula da Polpa Amarela Sachê 3 g
×
*Melancia Crioula da Polpa Amarela Sachê 3 g
*Melancia Crioula da Polpa Amarela Sachê 3 g
R$ 2,00
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
MELANCIA CRIOULA POLPA AMARELA
Citrullus lanatus (Thunb.)
CUCURBITACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região Sul e Sudeste- Agosto a Dezembro
Demais Regiões - Março a Outubro
CICLO 90 a 120 dias
ESPAÇAMENTO 2 m entre linhas
2 m entre plantas
GERMINAÇÃO 8 a 16 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,7 kg/ha
PLANTAS / HÁ 2.500 plantas
Nº SEMENTES / GR 15 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
HÁBITO DE CRESCIMENTO Rasteiro indeterminado
FORMATO DO FRUTO Cilíndrico alongado (oblongo)
COR DA CASCA Verde-escura
COR DA POPA Amarela
COMPRIMENTO DO FRUTO 50 cm
PESO MÉDIO 8 kg
OBSERVAÇÕES Variedade crioula, de polpa cor amarelo intenso e sabor doce.
Rendimento médio 15 t/ha

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO A semeadura é feita em local definitivo, utilizando 4 a 5 sementes por cova, enterradas numa profundidade de 2 cm. Fazer raleio quando a planta estiver com 4 a 6 folhas (cerca de 25 a 35 dias após a semeadura), deixando 2 plantas por cova.
CONSORCIAÇÃO Feijão, milho e mandioca.
ROTAÇÃO Evitar cultivar a seguir ou em consórcio com cucurbitáceas e solanáceas e evitar cultivar no mesmo local num período superior a 2 anos.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA Necessita de locais com alta incidência solar. Expressa maior potencial de produção quando cultivada em clima quente e não tolera geadas.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES A polinização é favorecida pela presença de abelhas. Em plantios comerciais, recomenda-se utilizar de 1 a 2 caixas/há.
Para obter frutos de melhor qualidade, recomenda-se fazer a poda das duas primeiras flores de cada planta, para que ocorra um florescimento com uma maior quantidade de folhas.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 350 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco