Carrinho vazio.
CEBOLA JUPPORANGA - Lata de 100g
×
CEBOLA JUPPORANGA - Lata de 100g
CEBOLA JUPPORANGA - Lata de 100g
R$ 45,50
CEBOLA JUPPORANGA
Allium cepa L.
ALLIACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região Sul - Março a Julho
CICLO 150 a 180 dias
ESPAÇAMENTO 0,4 m entre linhas
0,10 m entre plantas
GERMINAÇÃO 7 a 14 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 2,5 Kg / ha
PLANTAS / kg 500 KG
Nº SEMENTES / GR 300 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
FORMATO DO BULBO Globular alongado
COR DA CASCA Amarelo
PESO DO BULBO 140 A 180 gramas
DIÂMETRO DO BULBO 6 cm a 8 cm
OBSERVAÇÕES Variedade de ciclo médio (entre 5 e 6 meses)

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO Plantio em bandeja ou sementeira. Distribuir as sementes de maneira uniforme e cobrir com uma fina camada de terra. Fazer o transplante 30 a 60 dias após a semeadura, no espaçamento recomendado.
EXIGÊNCIAS DE SOLO Devido á abundancia de raízes que a planta produz, recomenda-se preparar os canteiros com no mínimo 40 cm de profundidade.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES Fazer cobertura do solo para proteger do excesso de sol e chuva.
O processo de cura dos bulbos ocorre em duas fases: a primeira, a campo, onde ficam por 2 a 5 dias dispostos lateralmente sobre o canteiro, para reduzir a umidade externa, tomando o cuidado de não expor os bulbos diretamente ao sol. Após esse período, deixa-os em um local coberto, seco e arejado, por 15 a 20 dias, para que completem o processo de secagem, perdendo o excesso de umidade interna. A cura está completa quando a película externa do bulbo se solta ao ser atritada com os dedos.

OBSERVAÇÕES As informações apresentadas representam valores médios, que podem variar de acordo com as condições climáticas e edáficas de cada região, a época de plantio e o nível tecnológico empregado no cultivo. Todos os dados apresentados provém de literatura especializada no tema, assim como de dados obtidos nos campos de produção e áreas de experimento da BioNatur.
A Rede de Sementes Agroecológicas Bionatur é uma Cooperativa de produção, beneficiamento e comercialização de Sementes Agroecológicas e Orgânicas de espécies varietais e crioulas e tem como objetivo produzir sementes de qualidade, com compromisso social e sem agrotóxicos.

Nossa Cooperativa Agroecológica Nacional Terra e Vida – COONATERRA, quer comercializar para VOCÊ, que busca adquirir uma semente que possibilite um alimento saudável, nutritivos e sem agroquímicos.

Temos várias espécies de hortaliças, forrageiras, grãos e flores, em sistemas de produção de base agroecológica.

Nossos agricultores são famílias assentadas da Reforma Agrária do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerias.
Fale conosco