Carrinho vazio.
ABOBRINHA DE TRONCO REDONDA	 - Lata de 200g
×
ABOBRINHA DE TRONCO REDONDA	 - Lata de 200g
ABOBRINHA DE TRONCO REDONDA - Lata de 200g
R$ 46,50
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Regiões Sul e Sudeste - Agosto a Fevereiro
Demais Regiões - Todo o ano
CICLO 60 a 75 dias
ESPAÇAMENTO 1 m entre linhas
1 m entre plantas
GERMINAÇÃO 4 a 8 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 5 kg/há
PLANTAS / HÁ 10.000 plantas
Nº SEMENTES / GR 6 a 7 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
HÁBITO DE CRESCIMENTO Subarbustivo (Moita)
FORMATO DO FRUTO Globular achatado
COR DA CASCA Verde-escura
COR DA POLPA Creme
DIÂMETRO DO FRUTO 10 a 15 cm
PESO DO FRUTO 0,5 kg
UTILIZAÇÃO Utilizada em receitas culinárias. Geralmente é preparada recheada.
As flores são comestíveis, desde que cultivadas sem agrotóxicos.
OBSERVAÇÕES Variedade precoce, compacta e altamente produtiva.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO A semeadura é feita em local definitivo, utilizando 4 a 5 sementes por cova. Fazer o raleio quando as plantas estiverem com 4 a 5 folhas, deixando 2 plantas por cova.
ROTAÇÃO Evitar o cultivo em sucessão ou em consórcio com outras plantas da família das Cucurbitáceas e Solanáceas e evitar cultivar no mesmo local por um período superior a 2 anos.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA Necessita de locais com alta incidência solar. Expressa maior potencial de produção quando cultivada em clima quente e não tolera geadas.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES Para obter frutos de melhor qualidade, recomenda-se fazer a poda das duas primeiras flores de cada planta, para que ocorra um florescimento com uma maior quantidade de folhas.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 180 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco