Carrinho vazio.
TOMATE CEREJA - Sachê 1g
×
TOMATE CEREJA - Sachê 1g
TOMATE CEREJA - Sachê 1g
R$ 1,75
TOMATE CEREJA
Lycopersicon esculentum Mill. var. cerasiforme (Lycopersicon lycopersicum (L.) H. Karst., Solanum lycopersicum L.)
SOLANACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Região Sul - Agosto a Janeiro
Demais regiões - Todo o ano
CICLO 100 a 120 dias
ESPAÇAMENTO 1,0 m entre linhas
0,5 m entre plantas
GERMINAÇÃO 7 a 9 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,1 kg/ha
PLANTAS / HÁ 20.000 plantas
Nº SEMENTES / GR 400 a 450 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
ALTURA DA PLANTA 0,6 m a 1 m
HÁBITO DE CRESCIMENTO Indeterminado
FORMATO DO FRUTO Globular
DIÂMETRO DO FRUTO 03 a 05 cm
PESO DO FRUTO 15 gramas
UTILIZAÇÕES Utilizado principalmente para salada.
OBSERVAÇÕES Variedade pode ser cultivada em vaso.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO Fazer a semeadura preferencialmente em bandeja, colocando-se 2 sementes por célula, com posterior raleio. Transplantar para o local definitivo quando a planta estiver com 4 a 6 folhas.
ROTAÇÃO Evitar cultivar a seguir ou em consórcio beterraba, pepino, batata e demais solanáceas e evitar cultivar no mesmo local por um período superior a duas safras.
Culturas recomendadas para rotação e sucesão: milho e outras gramíneas, crotalária, feijão de porco e girassol.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA O tomate é uma planta nativa das regiões montanhosas da América do Sul, adaptando-se melhor a climas temperados, com dias quentes e noites amenas. Cultivar a sol pleno.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES Fazer cobertura do solo para proteger do excesso de sol e chuva.
Variedade adapta-se ao cultivo rasteiro.
É necessário realizar a "amontoa", que é a chegada de terra junto á base inferior da planta (pé), para auxiliar a fixação no solo.

As informações apresentadas representam valores médios, que podem variar de acordo com as condições climáticas e edáficas de cada região, a época de plantio e o nível tecnológico empregado no cultivo. Todos os dados apresentados provém de literatura especializada no tema, assim como de dados obtidos nos campos de produção e áreas de experimento da BioNatur.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 180 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco