Carrinho vazio.
BERINJELA PRETA COMPRIDA - Sachê 1g
×
BERINJELA PRETA COMPRIDA - Sachê 1g
BERINJELA PRETA COMPRIDA - Sachê 1g
R$ 1,75
BERINJELA PRETA COMPRIDA
Solanum melongena L.
SOLANACEAE

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
ÉPOCA DE PLANTIO Regiões Sul e Sudeste - Agosto a Fevereiro
Demais Regiões - Todo o ano
CICLO 100 a 120 dias
ESPAÇAMENTO 1 m entre linhas
0,5 m entre plantas
GERMINAÇÃO 7 a 14 dias
DENSIDADE DE SEMEADURA 0,4 kg/há
PLANTAS / HÁ 20.000 plantas
Nº SEMENTES / GR 200 a 230 sementes

CARACTERÍSTICAS DA VARIEDADE
FORMATO DO FRUTO Cilíndrico
COR DA CASCA Roxo-escuro
COMPRIMENTO DO FRUTO 15 cm a 20 cm
OBSERVAÇÕES Para comercialização, os frutos devem ser colhidos ainda imaturos, com cerca de 20 cm de comprimento e peso entre 180 e 250 g e com a casca brilhante. Frutos colhidos após este ponto ficam com sabor amargo devido ao desenvolvimento das sementes.

RECOMENDAÇÕES DE CULTIVO
MODO DE PLANTIO Semeadura realizada preferencialmente em bandejas, colocando-se 2 sementes por célula. Realizar posterior raleio, deixando a muda mais vigorosa. Transplantar para o local definitivo quando a planta atingir 10 cm de altura.
EXIGÊNCIAS DE CLIMA É uma planta muito sensível ao frio e à geadas. A temperatura ideal para o desenvolvimento é de 23°C a 26°C, sendo que abaixo de 15°C o crescimento é lento, e acima dos 35°C, ocorre o abortamento das flores. Deve ser cultivada a sol pleno.
EXIGÊNCIAS DE SOLO A berinjela pode ser cultivada em diversos tipos de solos, desde os arenosos até os mais argilosos. Entretanto, desenvolve-se melhor em solos de textura média, profundos, ricos em matéria orgânica, com boa retenção de umidade e bem drenados, uma vez que a cultura não tolera encharcamento.
OUTRAS RECOMENDAÇÕES Fazer cobertura do solo para proteger do excesso de sol e chuva.
A Rede de Sementes Agroecológicas BioNatur é uma cooperativa de agricultores e agricultoras assentados pela Reforma Agrária, produtores de sementes de diversas espécies de hortaliças, plantas ornamentais, forrageiras e grãos, em sistemas de produção de base agroecológica.
A opção pela Agroecologia tornou a BioNatur uma experiência pioneira no Brasil e na América Latina. Esta experiência iniciada por 12 famílias assentadas nos municípios de Candiota e Hulha Negra, no Estado do Rio Grande do Sul, hoje envolve mais de 180 famílias, nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Nosso principal objetivo é produzir e comercializar sementes agroecológicas que possam ser cultivadas, multiplicadas, conservadas e melhoradas pelos agricultores que as adquirem, expressando seu potencial produtivo e sua capacidade de adaptação ás diferentes regiões do Brasil.
Fale conosco